quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Informativo KoBra - setembro de 2010

È com muita alegria que a Associação Koblenz Brasil - Kobra e o Ponto de Cultura “Harmonia e Evolução”, vem por meio deste, agradecer e informar a todas as pessoas e em especial a você que colaborou com essa causa, possibilitando-nos proporcionar através da educação, do acompanhamento escolar e familiar, visualizar um futuro digno, igualitário e justo às crianças necessitadas.
Nesse mês de setembro, obtivemos consideráveis avanços com os nossos projetos: Os integrantes das oficinas culturais realizaram diversas apresentações no município, o grupo Doce Tom do Centro juvenil Kobra II teve sua primeira apresentação musical em uma cerimônia de casamento na Catedral Santa Cruz; os centros Juvenis Kobra III e IV participaram do II Encontro Municipal de Capoeira, o grupo de capoeira do KoBra composto por cerca de 45 crianças encantaram ao público presente.
Além desses destaques, conseguimos encaminhar ao mercado de trabalho seis jovens do curso: “Adolescência, Juventude, Humanismo e Mercado de Trabalho”, através do programa Aprendiz e várias parcerias com empresas locais. Esse curso visa promover palestras no sentido de orientar e encaminhar jovens e adolescentes de 14 a 24 anos ao Mercado de Trabalho, e para isso, contamos com vários parceiros: Movimento Negro de Rondonópolis, SENAI, Professores Universitários, Estagiários da UFMT, CRAS do Conjunto São José e demais voluntários.    
Contamos ainda com a presença de uma voluntária alemã, que está fazendo um intercâmbio nos Centros Juvenis Kobra I, II, III e IV, a fim de trabalhar e viver a realidade social brasileira, desenvolvendo atividades pedagógicas e acompanhamentos junto às crianças assistidas. Dessa forma, buscamos proporcionar a essas crianças, adolescentes e jovens, maior visibilidade social e uma perspectiva melhor de futuro através da educação inclusiva e social.
Nesse quadro, mostramos um breve relato das atividades desenvolvidas, elencamos ainda a sua valiosa colaboração que direta ou indiretamente nos possibilita continuar esse trabalho tão importante junto aos menos favorecidos de nossa cidade.

Atenciosamente,
Associação Koblenz Brasil- KoBra
e Ponto de Cultura “Harmonia e Evolução"