quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Estação Digital

Foi em clima de muita alegria que a Associação Koblenz Brasil - KoBra e Ponto de Cultura Harmonia e Evolução inaugurou no dia 13 de novembro a Estação Digital no Centro Juvenil KoBra I, pólo Vila Operária graças a uma parceria firmada entre a Associação e a empresa Dixie Toga.

O publico alvo dessa ação, são crianças e adolescentes carentes atendidas pelo projeto Kobra, e participantes das oficinas do Ponto de Cultura. A Estação Digital atenderá a 40 crianças e adolescentes gratuitamente com aulas duas vezes por semana, no período de dois meses a fim, de que obtenham noções básicas em computação e tenham maior facilidade em realizar pesquisas e trabalhos escolares com maior autonomia.
 Graças a parceria, uma sala da instituição foi adaptada e estruturada para receber a Estação, foram adquiridos dez computadores novos e mesas apropriadas, no intuito de que os alunos consigam aprender com mais facilidade.
Enfim, é com ações e projetos dessa natureza que a Associação KoBra busca junto a parceiros proporcionar a crianças e adolescentes carentes, maior visibilidade social, capacitação e esperança de um futuro melhor.

1ª Mostra Experimental de Teatro

A Associação Koblenz Brasil - KoBra e Ponto de Cultura Harmonia e Evolução, juntamente com a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município e com a escola Estadual Daniel Martins Moura  promoveu nos dias 24, 25 e 26 de novembro, a 1ª Mostra Experimental de Teatro de Rondonópolis aberta a toda comunidade.
O evento contou com a participação de várias escolas e instituições que possuem grupos de teatro  e também com a interação dos alunos da escola sediadora da mostra.
Essa ação teve como objetivo despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela cultura e em especial pelo teatro, buscando desse modo, a formação de outros grupos e assim fazendo com que a produção cultural da cidade cresça, além do mais, a mostra proporcionou aos grupos participantes uma verdadeira troca de experiências com tal envolvimento no evento.
A comissão organizadora, convidou Daniel Horas, Vicente Albuquerque e Rubens de Oliveira para avaliar os espetáculos e conduzir discussões acerca das peças apresentadas tendo em vista que algumas abordavam temas que merecem a atenção e colaboração de todos.
Por fim, resta dizer que as apresentações encantaram aos estudantes da escola e a todos os outros presentes promovendo uma verdadeira integração entre grupos de teatros, alunos, professores e convidados.

Associação Koblenz Brasil - KoBra e Ponto de Cultura Harmonia e Evolução.