terça-feira, 28 de junho de 2011

“Ponto de Cultura Harmonia e Evolução publica Edital de Contratação de oficineiros”

AVISO DE EDITAL
SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 02/2011
A Associação Koblenz Brasil - kobra, com sede na Avenida Deputado Emanuel Pinheiro, 2723 – Vila Operária, Cep: 78.720-598 torna público que do dia 27/06/2011 ao dia 05/07/2011 estará recebendo somente através do e- mail kobra.de@terra.com.br os currículos de oficineiros de teatro e música  para Seleção pública Simplificada nº 02/2011  DO CONVÊNIO Nº 029/2009 DO PONTO DE CULTURA – HARMONIA E EVOLUÇÃO. Maiores informações poderão ser obtidas com o Setor de Seleção Pública, pelo fone 66 3425-2902 e pelo fax (66) 3425-2902, durante o horário de expediente da Associação Koblenz Brasil - KoBra de 2.ª feira a 6.ª feira, das 7h às 11h e das 13h às 15h.

Rondonópolis-MT, 27 de junho de 2011.


Marlene Parabá Cassiano Ribeiro
Presidente da Comissão

terça-feira, 14 de junho de 2011

KoBra participa de festa junina promovida pela escola CIE

No dia 04/06 a Associação Koblenz Brasil KoBra participou da festa junina da escola CIE que aconteceu no Parque de Exposições da cidade de Rondonópolis. A entidade ficou responsável pela venda de quentão e algodão doce.
Cerca de 25 voluntários e funcionários se colocaram a serviço no intuito de se alcançar boas vendas no evento. Todos os materiais utilizados para o preparo da bebida e do algodão doce foi patrocinado por doadores da sociedade civil e também por algumas empresas locais.
A festa contou com a presença de varias outras barracas representadas por entidades filantrópicas que vendiam também comidas e bebidas típicas. A festa foi o tempo todo animada por grupos de quadrilha e foi prestigiada por um grande número de estudantes da escola e também por seus familiares.
Todo o dinheiro proveniente da venda do algodão doce e do quentão será revertido na manutenção dos Centros Juvenis que a entidade mantém e em ações que beneficiem crianças e adolescentes carentes e em risco social.
A entidade agradece a escola CIE pela oportunidade, que proporciona a divulgação dos projetos desenvolvidos pela Associação KoBra e também a geração de renda.

Lançamento oficial do Projeto “Adolescência, Juventude, Humanismo e Mercado de Trabalho”

No dia 28 de maio de 2011 a Associação Koblenz Brasil – KoBra Juntamente com o Movimento Nego de Rondonópolis lançou oficialmente o projeto “Adolescência, Juventude, Humanismo e Mercado de Trabalho” que busca atender a um publico de 14 a 24 anos. O projeto visa proporcionar não somente a inclusão do jovem aprendiz no mercado de trabalho, mas também a formação crítica, a orientação, esclarecimentos sobre o ambiente de trabalho, elevação da auto-estima, questões de discriminação e preconceito e uma série de outros temas pertinentes ao nome do projeto.
O curso conta com 70 adolescentes e jovens inscritos que buscão uma formação e uma possível inclusão no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz.
O lançamento do projeto contou com a presença de várias autoridades locais, entre elas a do Procurador Geral do Trabalho Fabio Fernando Passari que falou aos adolescentes sobre a lei e as possibilidades de inserção do jovem aprendiz no mercado de trabalho.
O curso acontecerá numa sucessão de 25 encontros aos sábados no período matutino e contará com a presença de palestrantes voluntários que trabalharão diversos temas a cada semana.
A Associação Koblenz Brasil KoBra em parceria com o Movimento Negro de Rondonópolis desenvolvem essa importante ação afim de proporcionar uma formação crítica e de qualidade e também incluir adolescentes e jovens carentes do município buscando a verdadeira cidadania.