quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Novidades em setembro de 2011

A Associação Koblenz Brasil – KoBra e Ponto de Cultura Harmonia e Evolução iniciou o mês com os preparativos para o desfile do dia 7 de Setembro. Essa data foi muito valiosa para toda a equipe KoBra , considerando que esta foi a primeira vez que a entidade participa do desfile e os resultados foram bastante positivos, pois, foram mostrados os trabalhos desenvolvidos no projeto.
As atividades mensais como teatro, dança, futebol, apoio escolar, artes, musica, capoeira, inclusão digital, curso para os adolescentes e recreações aconteceram normalmente nos Centros Juvenis. Em setembro as crianças do Centro juvenil KoBra II -Vila Mineira realizaram diversas apresentações, tendo inclusive participado no dia 01/09 da abertura da Semana Social de Rondonópolis que aconteceu no Casario. No dia 05 do mesmo mês apresentaram- se na escola Sagrado Coração de Jesus e no dia 22 se apresentaram na sede do Rotary Internacional do município em um evento onde estava presente o Governador do Rotary do Estado de Mato Grosso e também realizaram uma apresentação no dia 30 na Igreja Nossa Senhora Aparecida.
Nesse mês de setembro nomeado pela Igreja Católica como o mês da Bíblia foi realizado com as crianças dos quatro pólos a gincana bíblica em comemoração, tendo nessa gincana varias apresentações em formas de teatro, perguntas, estudos e exercícios educativos.
Foi realizado também nos Centros Juvenis o atendimento aos afilhados do projeto de padrinhos da Alemanha com a entrega de material escolar, auxilio em pesquisas e entrega de vale alimento.
Os atendimentos realizados nos quatro Centros Juvenis somam um total de 1.370 crianças e adolescentes, tudo isso graças à colaboração de benfeitores que se sensibilizam com a causa do mais necessitado.