sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Reunião de pais e responsáveis na Associação Koblenz Brasil - KoBra



A Associação Koblenz Brasil – KoBra, realizou nos dias 12 e 13 de agosto  reuniões com aproximadamente 50 pais e responsáveis pelos atendidos do projeto nos centros juvenis I e II. Na ocasião foram tratados assuntos que contribuem para o bom andamento das atividades, bem como a permanência das crianças nos projetos da associação.
O encontro também contou com a participação da coordenadora diocesana da pastoral da sobriedade, Doroti Carnaíba, que ministrou uma palestra sobre a importância da participação dos pais na vida dos filhos, envolvendo temas como família, adolescência e drogas.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

KoBra recebe doação de uniformes de futebol



A Associação Koblenz Brasil – Kobra recebeu na última semana a doação de dois jogos completos de uniformes de futebol para serem usados pelas crianças e adolescentes que participam de competições esportivas pelo projeto da instituição. A doação foi realizada pelo Secretário Geral da Volkswagen e entregue por Manfred Robert Gobel, representante da DAHW, Deutsche Lepra- und Tuberkulosehilfe e.V.,  no Brasil.
Entrega dos uniformes
Edmilson Carias trabalha na associação desde 2013 e é o professor/treinador responsável pelas crianças e adolescentes que praticam o futebol  Carias acredita que a doação dos uniformes incentivará ainda mais os meninos a praticar o esporte. “A doação dos uniformes estimula a turma a participar da modalidade esportiva, além de aumentar a autoestima dos meninos. Essa doação é de grande valia para nós da Associação e só temos que agradecer ao senhor Manfred e ao seu amigo pelo presente e também pelo incentivo que é dado as crianças e adolescentes do projeto com esse gesto”, pontuou.
Emanoel Pereira da Costa, de 15 anos, participa das atividades oferecidas pelo projeto há um ano. Para ele as competições terão um estímulo maior com a doação. “Achei muito bom termos ganhado os uniformes e quero agradecer o doador. Isso vai nos ajudar muito, além de incentivar e nos estimular durante os campeonatos que participamos”, disse.
Atendidos pelo Projeto
A presidente da Associação, Marlene Parabá, destaca a importância da doação, que visa contemplar outros projetos que trabalham com crianças no Mato Grosso. “Nós iniciamos o ano e não dispomos de materiais esportivos. E como participamos de várias competições, temos que fazer campanha para conseguir comprar uniformes para as crianças. Por isso a doação é muito bem vinda e de grande importância para a Associação. Os alunos ficaram muito felizes ao serem agraciados com uniformes originais com a marca de patrocinadores reconhecidos. Em nome da associação e de todos os alunos, agradeço o secretário da Volkswagen e também o senhor Manfred, que nos visitou e entregou os uniformes”, finalizou.