terça-feira, 20 de outubro de 2015

Projeto da Associação Koblenz Brasil fica em segundo lugar na FECITI


Expositores recebendo a premiação

O Projeto Jovem Conectado, desenvolvido pela Associação Koblenz Brasil – KoBra em parceria com a empresa Opção Informática, Brava Internet e Inviolável Telemonitoramento, ficou em segundo lugar na categoria V da 1ª FECITI, Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis. O evento aconteceu durante todo o dia 19 de outubro, na feira da Vila Aurora.
Os adolescentes envolvidos participam do curso Técnico em Hardware no Centro de Recuperação de Computadores, CRC, localizado na Vila Verde. E sob a coordenação do professor Anderson Villa, um dos autores do projeto, os alunos desenvolveram e apresentaram ao público da Feira diversos aparelhos como robô, amolador de faca, misturador magnético e maquete da mini cidade digital, todos construídos com peças de computadores destinadas a reciclagem.
Adolescentes do Projeto durante exposição na FECITI
Para a presidente da Associação Koblenz Brasil, Marlene Parabá, além da visibilidade para o projeto, a Feciti despertou o interesse por tecnologia e também a criatividade dos participantes. “A feira nos permitiu divulgar o Projeto Jovem Conectado e proporcionou aos adolescentes um excelente aprendizado. Apesar das dificuldades que tivemos para que os trabalhos ficassem prontos a tempo, deu tudo certo e a experiência foi muito válida. Todos os materiais expostos foram produzidos em apenas duas semanas e a animação, o interesse e o comprometimento dos alunos foi surpreendente”, declarou. A premiação do segundo lugar para o projeto, foi de R$ 500,00 e certificado de participação para os autores.
Exposição do Projeto Páginas do Bem durante a FECITI
No total, 60 trabalhos foram expostos e além da comissão avaliadora, o público que prestigiou o evento, pode votar. Além do Jovem Conectado, a Associação expôs aos visitantes as cestas confeccionadas durante o período de curso do Projeto Páginas do Bem, realizado em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicoob, no Centro Juvenil KoBra II, na Vila Mineira.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Convite

A Associação Koblenz Brasil - KoBra tem o prazer de convidar você para o 1º Festival KoBra da Canção.
O evento será realizado no dia nove de outubro, próxima sexta-feira, as sete horas da noite, no salão de eventos da Obra Kolping de Rondonópolis, na Vila Operária.
Os competidores são crianças e adolescentes inscritos nas atividades dos Centros Juvenis I e II. Todos os inscritos no festival cantarão acompanhados apenas por piano, que será executado pelo professor Lênin Corrêa. Os participantes poderão apresentar uma única música e ao término das apresentações, o júri definirá o 1º, 2º e 3º lugar, que serão premiados de acordo com a colocação.
Venha participar conosco desta festa! Contamos com a sua presença!