quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Atividades nos Centros Juvenis

As atividades dos Centros Juvenis Kobra, da Vila Operária e também da Vila Mineira, começaram e estão a todo vapor!

As crianças e adolescentes participam de oficinas de capoeira, teatro, artes, futebol, violão, flauta, clarinete, bateria, canto coral e apoio pedagógico.

Além disso há também os cursos de digitação, informática básica, intermediária e o Centro de Recuperação de Computadores (CRC), localizado na Vila Verde.

As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira em ambos os centros.








quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Associação KoBra elege nova diretoria

A Associação Koblenz Brasil – KoBra, elegeu na tarde do último sábado, dia 20, a nova Diretoria e  o Conselho Fiscal da instituição para o biênio 2016 - 2018. A votação, que se deu com chapa única, foi realizada durante Assembleia no Centro Juvenil KoBra I, na Vila Operária.
A gestora Elisângela Bezerra Vieira assume a presidência da entidade, substituindo Marlene Parabá que passará a ser tesoureira da associação. Segundo Vieira, o principal objetivo da nova gestão é promover a igualdade, a diversidade e o acesso à formação a todos os atendidos, de forma que atinja a verdadeira cidadania.
A nova diretoria conta ainda com Orlando Alves Oliveira (vice presidente), Bruno do Prado Alexandre (vice tesoureiro), Douglas Fraga de Andrade (secretário) e Cristina Batista Silva (vice secretária). Já o conselho Fiscal tem como representante Maria Deusany Pereira Matos, Franz Wilhelm Lax e Sirlene Gonçalves da Silva. Os conselheiros suplentes são Aparecida de Carvalho Colares e Luzia Bezerra Vieira. Contamos também com Valdivino Ferreira de Lima, membro da comissão para captação de recursos.


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Convite

Relatório das atividades que Associação Koblenz Brasil - Kobra desenvolveu em 2015


          A Associação Koblenz Brasil – KoBra, entidade civil, filantrópica, com sede na Av. Deputado Emanuel Pinheiro, 2723, Vila Operária, Rondonópolis – MT, tem a missão de desenvolver projetos de apoio e incentivo a formação sócio educativa a crianças, adolescentes e jovens, inibindo a ociosidade dos mesmos e ofertando atividades culturais e artísticas.
         Em 12 de maio de 2008 foi fundada por ex-afilhados das Associações Koblenz Brasil – KoBra e dos Amigos do Brasil de Ingelheim na Alemanha a Associação Koblenz Brasil – KoBra de Rondonópolis garantindo assim a continuidade dos trabalhos no Brasil. No ano de 2008 a Câmara de Rondonópolis aprovou o título de Utilidade Pública Municipal e no ano de 2011 a Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso declarou o título de Utilidade  Pública Estadual à Associação. A entidade já é cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
Foram desenvolvidas em 2015 as seguintes atividades:

Projeto de Afilhados
          A entidade desenvolveu o trabalho com o apoio das Associações dos Amigos do Brasil em Ingelheim e Koblenz desde 1986. Este trabalho foi idealizado pelo Dr. Hans Josef Muertz e sua esposa Doris Muertz e ocorre através da colaboração de padrinhos na Alemanha, onde no ano de 2015 ajudaram a 120 crianças, adolescentes e jovens, através de vale alimento, material escolar e transporte, além de apoio a necessidades diversas das famílias beneficiadas, possibilitando assim o alcance da verdadeira dignidade e a permanência na escola. Além disso, a Associação realizou o acompanhamento mensal junto às famílias de maneira que obtivessem uma melhor consciência social.

Centro Juvenil KoBra
           Com o objetivo de proporcionar a população maior visibilidade social por meio da arte em todos os seus segmentos, foi mantido o acesso a dois centros juvenis. Sendo o Centro Juvenil KoBra I, localizado na Vila Operária e o Centro Juvenil KoBra II, localizado na Vila Mineira.
          A entidade ofereceu por meio desses centros juvenis atividades nas seguintes áreas: oficinas de música (canto coral, flauta doce e contralto, teclado, violão, clarineta, piano), valorização da auto-estima através de apresentações musicais, gincanas, artesanato, capoeira, futebol, inclusão digital em parceria com a empresa Opção Informática, curso de formação humanística para adolescentes e jovens, apoio escolar além do desenvolvimento do senso crítico e da responsabilidade.

Bolsas de Estudo
           Valorizando a formação acadêmica e profissionalizante para a integração no mercado de trabalho, a Associação desenvolve um projeto de bolsas de estudo. Através dessa ação 08 bolsistas em formação profissional foram beneficiados em 2015 e os resultados são bastante positivos, inclusive com o aperfeiçoamento profissional de vários jovens e a permanência em universidades e instituições de qualificação profissional privadas, estaduais e federais.

          Desse modo pode-se dizer que a Associação Koblenz Brasil – KoBra atendeu em 2015 concreta e diretamente a 494 crianças, adolescentes e jovens, incluindo ajuda social e financeira a essas famílias.