quarta-feira, 16 de março de 2016

Região do bairro Alfredo de Castro recebe a primeira edição do Projeto KoBra 30 anos: unidade móvel

A Associação Koblenz Brasil - Kobra realizou na tarde de ontem (15/03), a primeira edição do projeto Kobra 30 anos: unidade móvel.A ação ocorreu na área verde do bairro Alfredo de Castro e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas.
Centro Móvel na região do bairro Alfredo de Castro
Durante o evento oferecemos à comunidade atividades como corte de cabelo, manicure, oficinas artesanais, teatrais e musicais para as crianças, além de palestras com as mães.
Atividades do centro móvel - Corte de cabelo
A Assistente Social da Associação KoBra, Vani Moraes da Silva, destacou a importância do evento. "Decidimos levar a unidade móvel para beneficiar a população do Alfredo de Castro, por ser uma região distante do centro da cidade e ser muito carente de atividades sociais e educacionais. E é isso que o projeto oferece, tendo como objetivo promover a inclusão social através do desenvolvimento humano e proporcionar o acesso a verdadeira cidadania. Por isso a realização deste evento nesta comunidade foi de extrema importância", disse.
Atividades do centro móvel - manicure
O próxima edição projeto Kobra 30 anos: unidade móvel, está prevista para acontecer no dia 15 de junho, no bairro Padre Lothar.
Atividade do centro móvel - Oficina de música
A Associação KoBra agradece a todos os parceiros, voluntários e funcionários que colaboraram para que esta ação acontecesse. O empenho e dedicação de cada um, sem dúvida são para nós de valor inestimável!
Atividade do centro móvel - oficina de artesanato

Associação KoBra e Cooperativa de Crédito Sicoob lançam o curso Adolescência, Juventude, Humanismo e Mercado de Trabalho

Aconteceu no último sábado (12/03), o lançamento do Curso Adolescência, Juventude, Humanismo e Mercado de Trabalho 2016.
Este curso, uma parceira entre a Associação KoBlenz Brasil - KoBra e a Cooperativa de Crédito Sicoob Sul de Rondonópolis, é oferecido a adolescentes e jovens, com o objetivo de informar e orientar por meio de palestras e oficinas no intuito de proporcionar visibilidade social e a promoção da verdadeira cidadania.
Os 50 jovens inscritos participaram da cerimônia de abertura, e assistiram a palestra sobre Ministério do Trabalho, Legislação Trabalhista e Previdência social, ministrada por Eduardo Costa Zine. O curso tem previsão de término para o dia 16 de julho de 2016, com uma carga horária de 54 horas.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Primeiro Festival de Sorvete da Associação KoBra

Foi realizado no último sábado (05/3), o Primeiro Festival de Sorvete, promovido pela Associação KoBlenz Brasil - KoBra. Os presentes tomaram sorvete a vontade, das duas às quatro horas da tarde, no salão de eventos da Obra Kolping de Mato Grosso, na Vila Operária.

Esta ação foi realizada no intuito de ajudar o Projeto de Serviço Social para a Paz e Reconciliação na Diocese de Mogúncia, que tem por finalidade estreitar os laços e compromissos sociais firmados, entre as paróquias São José Operário de Rondonópolis e São Francisco de Assis de Nieder-Olm, e as Dioceses de, Rondonópolis-Guiratinga e Mogúncia (Mainz). Este novo projeto consiste no serviço social e voluntário por um período de um ano nas cidades de Nieder-Olm e Zornheim na Alemanha, onde dois jovens brasileiros, Iara Lopes e Paulo Otávio Simioni,  irão trabalhar nas creches e com os refugiados. O projeto será mantido pela diocese de Mogúncia e governo da Alemanha. No entanto, os jovens terão alguns gastos para a realização deste, um teste em Brasília, documentação e parte das passagens. Pensando nisso, criamos esta ação para ajudá-los com tais despesas.


E aqui ficam registrados os nossos mais sinceros agradecimentos a todos que colaboraram para a realização deste evento. Muito obrigada!

"Tudo o que fazemos pensando em ajudar ao próximo, pela própria lei da natureza, nos é devolvido em dobro. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça".
Que Deus abençoe cada um de vocês!

quinta-feira, 3 de março de 2016