terça-feira, 8 de setembro de 2015

Representante da empresa Bemis visita Estação Digital da Associação KoBra



A Associação Koblenz Brasil – KoBra recebeu a visita da estagiária de comunicação da empresa Bemis, Gabriela Gimenez Ramos. Na ocasião ela conheceu a Estação Digital da Associação, que foi inaugurada em novembro de 2010 e financiada pela empresa Dixie Toga (hoje Bemis Latim América). Ramos, que esteve em contato com os alunos e o professor de Informática, conheceu melhor o projeto e pode ver como é o ambiente em que as aulas são ministradas.
Do início do projeto Estação Digital DT, de 2010 até 2015, nos cursos de informática Básica e Intermediária foi atendido aproximadamente 640 alunos. As atividades são realizadas nas Terças e Quintas – feiras, nos períodos matutino e vespertino das 07h: 00min às 11h: 00min e das 13h: 00min às 17h: 00min.
Além dos cursos de informática a Associação KoBra oferece mais dois  cursos: Design Gráfico e Curso de Hardware. Na área de design os alunos beneficiados podem trabalhar e desenvolver desenhos artísticos, publicitários, logotipos, capas de revistas, livros, CDs, imagens de objetos para aplicação nas páginas de Internet, botões, ícones, animações gráficas e confecção de cartazes. Já o curso de Hardware foi desenvolvido para receber computadores da cidade de Rondonópolis no intuito de recondicionar o lixo eletrônico e doá-los à pessoas de baixa renda. Com o curso os alunos aprendem técnicas de montagem e manutenção de hardwares e configuração de redes básicas.
É importante lembrar também que os cursos oferecidos na Estação têm contribuído de forma significativa na inserção dos jovens no Mercado de trabalho. Tanto que a Opção Informática, parceira do Projeto de 2012 a 2014, contratou seis jovens que se destacaram nos últimos cursos. 
Para o ano de 2015 a Associação conta com a parceria da Obra Kolping de Mato Grosso e oferece três cursos: Digitação, Informática Básica e Intermediária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário