segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Encerramento do curso Adolescência, Juventude, Humanismo e Mercado de Trabalho

A Associação Koblenz Brasil - KoBra, realizou no último sábado (14) o encerramento do curso Adolescência, Juventude, Humanismo e Mercado de Trabalho. O objetivo deste curso foi oferecer um espaço onde os jovens estivessem aptos a adquirir conhecimentos para a vida e para um futuro emprego. Isso fez com que os mesmos desenvolvessem habilidades e competências que os ajudaram na inserção no mercado de trabalho, trilhando assim novos caminhos fora da entidade.
Para o curso foram ofertadas aproximadamente 60 vagas e as palestras e oficinas aconteceram aos sábados, no período matutino. O mesmo contou integralmente com apoio voluntário no que refere as palestras, sendo os palestrantes, professores de universidades públicas e privadas, gestores de empresas, assistentes sociais, psicólogos, advogados, entre outros que colaboram com essa nobre ação.
A assistente social Vani Moraes destacou a importância do curso. "Vejo o curso Adolescência, Juventude, Humanismo e Mercado de Trabalho como uma ferramenta eficaz que pode encaminhar os jovens para o mercado de trabalho. As palestras capacitam os participantes e isso contribui para formação dos mesmos".
Matheus Alves Machado, de 16 anos, participou desta edição do curso e para ele a experiência foi proveitosa. "Os palestrantes são ótimos e pude aprender muito com eles. Através desse curso eu consegui o meu primeiro emprego, como menor aprendiz. Espero que os meus colegas utilizem os conhecimentos obtidos durante este curso e também consigam se inserir no mercado de trabalho", finalizou.

Veja como foi o curso Adolescência, Juventude, Humanismo e Mercado de Trabalho 2015!




Nenhum comentário:

Postar um comentário