segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Cerimônia de graduação dos alunos da capoeira

Os alunos da Associação Koblenz Brasil - Kobra, participaram na última sexta - feira da cerimônia de graduação da capoeira, no salão de eventos da Obra Kolping. Confira algumas fotos do evento.

Aproximadamente 50 crianças e adolescentes foram batizados na roda de capoeira e receberam cordões

O evento  contou com a presença do Sr. José Muertz e Sra. Doris Muertz, benfeitores alemães que estão em visita à cidade.

O público presente prestigiou também duas apresentações de dança - carimbó e maculelê - realizada pelas crianças da Associação.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música.

Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos.

A roda de capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN, no ano de 2008, com base em inventário realizado nos estados da Bahia, de Pernambuco e do Rio de Janeiro, considerados berços desta expressão cultural.

Em novembro de 2014, a roda de capoeira recebeu o título de patrimônio cultural imaterial da humanidade pela UNESCO. A associação kobra oferece aos alunos dos centros juvenis aulas de capoeira, que são ministradas pelo mestre carivaldo lopes no centro juvenil da vila operária e também da vila mineira. 


E aqui ficam os nossos agradecimentos a todos os voluntários, parceiros e funcionários que colaboraram para a realização deste evento e aos queridos alunos, sem vocês esta cerimonia não seria possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário