terça-feira, 11 de junho de 2019

Associação Kobra no projeto 72 horas

A ação de 72 horas é um projeto social da aliança da juventude católica da Alemanha (BDKJ) que acontece em três dias. Aqui na Associação Kobra, as voluntárias alemãs, Janina Kreisel e Frederike Göbel coordenaram esta ação.

Participaram das atividades as crianças do centro juvenil Alfredo de Castro e afilhados da instituição, com um projeto sobre sustentabilidade e reciclagem. Dentro desta ação, o grupo que executou a atividade se chamou Kobracycling e o projeto se chamou "Lixo ou arte?".

Os trabalhos começaram com uma visita a Cooperativa de reciclagem Coopercicla, onde os participantes puderam conhecer o dia a dia de trabalho dos cooperados, bem como entender melhor a separação dos materiais recicláveis e utilização dos maquinários da Coopercicla.



Depois da visita, todos vieram para a unidade Kobra da Vila Operária para dar inicio às atividades. Garrafas PET, tampinhas, tinta e pincéis foram os instrumentos de trabalho.

Assim foi construído um belo desenho da bandeira do Brasil e da Alemanha, com crianças e adultos inclusos no desenho.

Esse desenho representou a ligação Brasil Alemanha e, além disso, lembrará às pessoas no futuro sobre a importância da reciclagem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário