sexta-feira, 2 de junho de 2023

Formação de funcionários

 


A Associação Kobra realizou na tarde da última quarta-feira, dia 01/06, mais um encontro de formação para os colaboradores. Francyslene Pereira Neves, Mestre em Educação e vice-presidente do Movimento Negro de Rondonópolis, MNR, abordou o tema "Implicações do Colorismo no 13 de maio". Numa roda de conversa com os funcionários, a palestrante trouxe vídeos explicativos, relatou algumas situações vivenciadas por ela no dia a dia, ressaltou a importância de estudar sobre o tema.

Os colaboradores, além de debaterem, puderam tirar dúvidas sobre o assunto. Para Jucirlane Oliveira, pedagoga da unidade Vila Rica, o conhecimento adquirido ajudará no trabalho e em outras ocasiões no dia a dia. "Foi uma palestra rica em informações. Eu ainda não tinha esse conhecimento, por isso é também uma oportunidade de eu fazer a minha autoanálise. Além disso, usarei o que ouvi e aprendi no meu trabalho com as crianças e adolescentes, no meu dia a dia com meus colegas de trabalho e na socidade", disse.

Muito obrigada pela fala tão importante e por sempre nos auxiliar tão prontamente, Francyslene! É muito importante falarmos sobre o quanto o racismo, em suas várias formas, é destruidor. E mais importante do que falar é estudar sobre isso. É o começo para mudar as nossas realidades, pois passaremos a ter mais consciência para enxergar quem somos e qual o nosso papel na luta contra o racismo. Gratidão!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário