sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

KoBra participa de projeto de Reciclagem de Lixo

A escola CIE vem desenvolvendo uma campanha muito importante que se iniciou na primeira quinzena de fevereiro de 2011. Esta campanha pertence ao “Projeto Coleta Cidadã – Eu me lixo para o lixo” - projeto este que volta olhares para a questão ambiental e para o impacto causado pelo lixo no meio ambiente.
Diante disso, a escola criou a campanha da coleta e destinação do lixo reciclável, mobilizando a comunidade escolar - professores, coordenação, alunos e pais -  a fim de recolher já de forma separada o lixo de suas casas, escritórios e empresas para doá-lo à Associação KoBra.
A Associação Koblenz Brasil KoBra, por sua vez,  também engajou-se na campanha e conta com a colaboração das famílias das crianças e adolescentes assistidos nos quatro pólos da associação.  Assim, conseguiremos arrecadar maior quantidade de material reciclável, o qual será encaminhado a uma empresa de reciclagem, gerando retorno financeiro para a manutenção dos trabalhos desenvolvidos na instituição e, ao mesmo tempo, promovendo a cultura da reciclagem na cidade de Rondonópolis. Além disso, estaremos cultivando, nas crianças e adolescentes, o hábito da separação e destinação correta do lixo, dando-lhes a oportunidade de desenvolver valores morais como fraternidade e solidariedade para si mesmos e para com o meio ambiente.
Com essa ação importantíssima realizada pela escola CIE, percebemos como  pequenas atitudes podem se transformar em grandes transformações sociais, ambientais e comportamentais. Basta que cada um faça a sua parte. Com a reciclagem do lixo, muito material deixará de ir parar em rios, ou em lugares desapropriados, evitando desse modo que se polua ainda mais o meio ambiente e que se proliferem doenças como a dengue, leishmaniose, leptospirose e outras moléstias causadas pelo acúmulo de lixo.
Por fim, vamos todos vestir essa camisa em prol da reciclagem e do recebimento desse material nos postos de coleta a fim de que possamos viver em um mundo mais limpo e consciente e, ao mesmo tempo, ajudar a Associação Koblenz Brasil – Kobra que irá reverter toda a doação em renda para manutenção de suas ações junto aos mais necessitados e, desse modo, faremos a nossa parte em favor de um mundo melhor.

POSTOS DE COLETA DA INSTITUIÇÃO:
KoBra I -  Av. Deputado Emanuel Pinheiro, nº 2723 Vila Operária ( Segunda a Sexta  Feira – Horário Comercial)
KoBra II – Rua Chico Mendes, S/N – Vila Mineira – Próximo ao Posto de Saúde (Terça a Sexta Feira Horário Comercial )
KoBra III – Rua 01 S/N Jardim Carlos Bezerra – No Salão Comunitário  ( Quinta Feira Horário Comercial)
KoBra IV- Rua M S/N – Cidade de Deus – No Salão Comunitário ( Terça Feira Horário Comercial )


Nenhum comentário:

Postar um comentário