terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Associação KoBra e Opção Informática iniciam curso em 2012

A Associação Koblenz Brasil – KoBra vem desenvolvendo ao longo de sua existência vários projetos voltados a crianças e adolescentes em risco social. Um dos projetos desenvolvidos dentre vários outros é o curso de informática, graças à colaboração de vários parceiros que se preocupam com o público alvo atendido pela entidade.
O curso de inclusão Digital está sendo realizado em 2012 graças ao patrocínio da empresa Opção Informática que percebendo a importância social de uma ação como essa que já foi desenvolvida anteriormente em conjunto com outros parceiros se dispôs a colaborar com as crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto KoBra, cedendo á entidade um de seus monitores para ministrar aulas de informática básica e intermediária aos mesmos, no intuito de proporcionar maior visibilidade social e capacitação ao mercado de trabalho aos  assistidos pelo projeto.
 O curso de Inclusão Digital conta com três turmas do curso de computação Intermediária e uma de Informática Básica. Cada turma possui 10 alunos, somando ao todo um total de 40 alunos beneficiados com essa importantíssima ação.
O curso teve sua abertura em 04/02/2012 e uma previsão para término em 11/08/2012. A empresa Opção Informática patrocinadora do projeto em 2012 preocupada com o bom desenvolvimento e aprendizado dos alunos após esse período e de acordo com o desenvolvimento dos mesmos tem a intenção de oferecer aos que fizeram o curso básico a oportunidade cursar o intermediário e aos que fizeram o intermediário fazerem algo voltado para o hardware dando continuidade ao curso até dezembro de 2012.
Desse modo percebe-se a importância das empresas e da sociedade civil se voltar um pouco mais para projetos sociais que se preocupam com o presente e o futuro de crianças e adolescentes que necessitam de apoio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário