quinta-feira, 14 de abril de 2011

KoBra Desenvolve Artesanato com Material Reciclável

O Projeto “KoBra Recicla Rondonópolis”, lançado e desenvolvido em parceira com a Escola CIE tem sido um grande sucesso. A Associação e a escola CIE têm recebido uma considerável quantidade de material, porém, isso pode ser muito mais com a colaboração de cada um.
Diante de toda essa comoção da sociedade rondonopolitana e da divulgação dessa ação em prol do meio ambiente, Associação KoBra sentiu a necessidade de estar trabalhando essa conscientização com as crianças e adolescentes atendidos de uma maneira mais criativa e prazerosa por meio da confecção de suas próprias lembrancinhas de Páscoa.
Com essa ação os assistidos pelo projeto aproveitam o material reciclável, desenvolvem o senso de educação ambiental, a arte e ocupam o tempo ocioso. A entidade acredita que as crianças e adolescentes são os soldados da reciclagem em suas casas e que eles realizam o trabalho de divulgação, separação e entrega do material ao Centro Juvenil. Com essas atitudes ensinam direta ou indiretamente aos que convivem com eles promovendo uma verdadeira mobilização em seus lares.
Um fator importante a ser lembrado sempre, é que além da responsabilidade ambiental que cada um tem para com o meio ambiente, todo o material reciclável recolhido será pesado e vendido a empresas do ramo e todo o valor recebido será revertido para os Centros Juvenis que atendem a Jovens e adolescentes carentes.
            “A Natureza pede socorro e é responsabilidade de todos socorrê-la e isso só pode ser feito por meio da ação de cada um que acarretará em uma grande mobilização de todos em prol da vida no planeta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário