terça-feira, 14 de junho de 2011

Lançamento oficial do Projeto “Adolescência, Juventude, Humanismo e Mercado de Trabalho”

No dia 28 de maio de 2011 a Associação Koblenz Brasil – KoBra Juntamente com o Movimento Nego de Rondonópolis lançou oficialmente o projeto “Adolescência, Juventude, Humanismo e Mercado de Trabalho” que busca atender a um publico de 14 a 24 anos. O projeto visa proporcionar não somente a inclusão do jovem aprendiz no mercado de trabalho, mas também a formação crítica, a orientação, esclarecimentos sobre o ambiente de trabalho, elevação da auto-estima, questões de discriminação e preconceito e uma série de outros temas pertinentes ao nome do projeto.
O curso conta com 70 adolescentes e jovens inscritos que buscão uma formação e uma possível inclusão no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz.
O lançamento do projeto contou com a presença de várias autoridades locais, entre elas a do Procurador Geral do Trabalho Fabio Fernando Passari que falou aos adolescentes sobre a lei e as possibilidades de inserção do jovem aprendiz no mercado de trabalho.
O curso acontecerá numa sucessão de 25 encontros aos sábados no período matutino e contará com a presença de palestrantes voluntários que trabalharão diversos temas a cada semana.
A Associação Koblenz Brasil KoBra em parceria com o Movimento Negro de Rondonópolis desenvolvem essa importante ação afim de proporcionar uma formação crítica e de qualidade e também incluir adolescentes e jovens carentes do município buscando a verdadeira cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário