quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Pais e responsáveis participam de reunião na Associação Kobra

A Associação Kobra realizou na última semana, reuniões com responsáveis pelas crianças, adolescentes e afilhados inscritos no projeto. Aproximadamente 60 responsáveis estiveram presentes em cada unidade - Alfredo de Castro e Vila Rica. Na ocasião, a equipe multidisciplinar da instituição tratou de assuntos que contribuem para o bom andamento das atividades, bem como a permanência dos inscritos nos projetos.


Na unidade Vila Rica, além desses pontos, os presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito dos serviços ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Padre Lothar, com Elizane Prudêncio, coordenadora da unidade.


Na Vila Operária, contamos com a presença de Gilberto Pereira Rodrigues, psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, o CAPSad. O profissional abordou com os responsáveis a temática do Setembro Amarelo e explicou a importância de falar sobre o tema. "Temos que divulgar o assunto e trabalhar, assim,  a valorização da vida. Nós precisamos de alívio para nos despertar para outras áreas da vida. Por isso, conversar sobre os sofrimentos e traumas é o caminho para a mudança". Os responsáveis que estiveram na reunião tiraram dúvidas com o psicólogo, que se colocou à disposição das famílias, para outros possíveis esclarecimentos.

Ao término das reuniões a equipe multidisciplinar realizou a entrega de kits de alimento às famílias atendidas. 

A Associação Kobra agradece aos responsáveis pela presença e pela confiança em nosso trabalho. Agradecemos também a coordenadora Elizane e ao psicólogo Gilberto, pela disponibilidade e pelas falas tão importantes. Gratidão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário