A Associação Kobra esteve presente na noite da última quinta-feira, dia 29 de setembro, na reunião do Rotary Clube Rondonópolis Leste, onde foi convidada a falar sobre a importância da associação como entidade formadora/desenvolvedora de crianças e jovens para inserção social através do estudo e da formação pessoal e profissional e preparar assim os atendidos para o mercado.
Elisângela Bezerra Vieira, gestora da Kobra, apresentou o histórico da instituição e informou aos presentes sobre as atividades e ações desenvolvidas, além de destacar a importância da educação não formal no processo de ensino. "A educação, por meio de atividades não formais, como a que ofertamos na associação, resgata de forma efetiva valores importantes para a formação de cidadãos, o que contribui positivamente para que crianças, adolescentes e jovens se tornem protagonistas de suas próprias vidas", relatou.
Em setembro, o tema de trabalho do Rotary Clube Rondonópolis Leste foi Educação e Analfabetismo. E, para Wanderlan Barreto, sócio representativo do Rotary Clube Rondonópolis Leste e responsável pela Comissão de Administração, é fundamental entendermos o que podemos fazer a mais pela educação independente de políticas públicas. "Inicialmente, trouxemos um professor para falar do Analfabetismo no Brasil e depois fizemos um workshop onde os Rotarianos responderam a pergunta 'Se você tivesse que resolver a questão do analfabetismo no Brasil o que você faria?'. E para fechar, trouxemos a Elisângela para falar da Associação Kobra, apresentar a associação e explicar como é o trabalho com jovens em situação de vulnerabilidade social. Fechamos o mês conectando a estatística, com a reflexão dos associados e o papel da Kobra como indutora de uma transformação social", explicou.
A Associação Kobra agradece ao Rotary Clube Rondonópolis Leste pela oportunidade de expor o trabalho desenvolvido. Ficamos muito felizes em poder partilhar nossas ações e conquistas. Gratidão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário