segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Entrega de Kits do Projeto Pra Elas

 

Foi entregue na última quinta-feira, dia 20 de outubro, durante reunião de responsáveis pelos atendidos da Associação Kobra, mais um kit de higiene pessoal do Projeto Pra Elas.



Stela Maris é mãe de uma das beneficiadas pelo projeto e destaca a importância desta iniciativa. "Através do Pra Elas, consegui abordar a questão da primeira menstruação com a minha filha. Antigamente, não existia nem a possibilidade de conversar sobre o tema abertamente, era tudo muito escondido e as mulheres aprendiam sozinhas a se virar, além de não terem acesso a produtos que ajudavam a passar por esse período com mais tranquilidade. O projeto, com a entrega dos kits é algo muito rico nesse sentido, pois eu pude tirar dúvidas e me aproximar mais da minha filha. Só tenho agradecer a instituição e também aos parceiros que tornaram possível essa ação".






Receberam os itens, 60 meninas com idade de 12 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, afetadas pela pobreza menstrual que, se refere ao fato de muitas mulheres não terem acesso a absorvente e condições básicas de higiene nesse período. Junto aos kits são encaminhados panfletos informativos que visam tirar dúvidas sobre a saúde da mulher e o período menstrual. Os kits são entregues mensalmente e a cada mês um tema diferente é abordado nos panfletos.

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário