segunda-feira, 13 de julho de 2015

Alunos do Kobra recebem certificado de conclusão de cursos



A Associação Koblenz Brasil – KoBra, em parceria com a empresa Opção informática e a Obra Kolping de Mato Grosso, realizou na última sexta-feira (10), a cerimônia de encerramento dos cursos de oratória, digitação, informática básica e intermediária e também do curso de técnico em hardware e noções de redes. O evento aconteceu no salão da Obra Kolping em Rondonópolis e teve início às 18: 00 horas.
De acordo com Marlene Parabá, presidente da associação KoBra, ações como esta são de grande importância, uma vez que os cursos contribuem para a formação dos  jovens. “Nós trabalhamos com alunos de todas as regiões da cidade, que tem em comum o fato de serem originárias de escolas públicas e de serem de famílias carentes. Ficamos contentes em termos contribuído com a formação dessas pessoas”, disse.
A presidente explica ainda que este projeto de cursos oferece além da qualificação, uma formação moral e ética aos alunos. E o sucesso é tão grande que para o próximo semestre já estão inscritos cerca de 100 crianças e adolescentes. “O nosso objetivo é acompanhar essas crianças e adolescentes, fornecer uma atividade produtiva para elas, uma base para elas enfrentarem o mundo e se encaminharem na vida pelo caminho do bem. Por isso ficamos  felizes em saber que estamos ajudando elas de verdade”, disse.
Durante o evento, os alunos cuidaram de tudo: eram responsáveis pelo cerimonial e ainda apresentaram em formato de slides, como é o dia a dia da associação, tudo de acordo com o que foi aprendido nas aulas.  Ao término da programação, todos os adolescentes receberam o certificado de conclusão de curso.
Na ocasião, o representante do Banco Sicredi, Fábio Siqueira, fez a entrega de 42 computadores que foram doados para a associação e serão utilizados no Centro de Recuperação de Computadores, o CRC, onde são ministradas as aulas do curso técnico em hardware e noções de rede.
A solenidade contou com a presença de aproximadamente 120 pessoas, entre pais e alunos. Representantes das empresas parceiras, também prestigiaram a cerimônia, que foi marcada também pela apresentação musical das crianças do Centro Juvenil Vila Mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário