terça-feira, 14 de julho de 2015

Informativo de junho



O mês de junho começou a todo vapor na Associação Koblenz Brasil – Kobra, com as oficinas de artes, música, lazer, atividades esportivas e educativas, tendo um ótimo desenvolvimento.
No início do mês recebemos a voluntária Lisa, da Alemanha, que veio visitar a Associação. Na ocasião ela participou de algumas atividades no KoBra I e II e fez algumas visitas aos afilhados. Os pais e a irmã da voluntária Hannah também vieram nos fazer uma visita. O casal coordena a Obra Kolping da Alemanha e veio para conhecer os projetos desenvolvidos nas duas unidades.
Além disso, tivemos os preparativos para a festa junina, que animou os atendidos pelos dois centros juvenis. Os alunos participaram da decoração do ambiente e também da festa, com direito a quadrilha, várias brincadeiras, danças e comidas típicas. A comemoração da festa junina nos dois centros juvenis aconteceu no dia 26 e foi uma excelente oportunidade para as crianças se envolverem em diversas atividades, além de socializarem entre si mesmas.
E as atividades não param por ai. As crianças que praticam futebol no centro juvenil I participaram da taça Padre Lothar no início do mês. Houve também a participação de oito adolescentes na conferência municipal da criança e do adolescente e os estagiários do curso de Psicologia da Unic encerraram as atividades com as crianças do Kobra I.
Tivemos também diversas apresentações musicais e teatrais em alguns eventos. E aproximadamente 15 alunos do KoBra II  participaram das aulas do projeto ciranda. Houve também o curso de oratória para 19 alunos do CRC e intermediário.  E não podemos esquecer o curso semanal Adolescência, juventude, humanismo e mercado de trabalho, que conta com a participação de 35 a 40 alunos por sábado.
Enfim, este foi um mês bastante produtivo, com diversas atividades nos dois centros juvenis. Isso nos mostra que os assistidos pelo KoBra têm demonstrado grande interesse em todas as atividades oferecidas e a equipe tem se empenhado para proporcionar as crianças e adolescentes um atendimento de qualidade que contribua para a formação dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário