quinta-feira, 23 de julho de 2015

Informativo semestral



Já passamos do meio do ano e as atividades do primeiro semestre de 2015 se encerraram. E é com grande alegria que nós da Associação Koblenz Brasil – KoBra, informamos os acontecimentos mais marcantes deste período. Iniciamos o nosso trabalho, com reuniões para organizar e planejar as atividades a serem desenvolvidas em 2015. Recepcionamos as crianças no Centro Juvenil KoBra I para darmos início às nossas atividades através das oficinas de artes-educação, futebol, dança, capoeira, inglês, digitação e informática. Enquanto que no Centro Juvenil Kobra II, as atividades iniciadas foram de música, apoio escolar e recreação.
A boa participação e a presença significativa dos alunos nas oficinas nas duas unidades é um ponto positivo que merece destaque, bem como a participação dos pais nas reuniões. As comemorações organizadas em ambos os Centros Juvenis também tiveram excelente participação das crianças, adolescentes e jovens. Além disso, nossas crianças, adolescentes e jovens cadastrados nas oficinas de música, dança e teatro foram convidados a se apresentarem em diversos eventos na cidade.
Um grande destaque se dá na recepção da nova diretoria da Associação Koblenz Brasil – Kobra na Alemanha, onde recebemos José Muertz, Doris Muertz, Hans Althoff, Renate Althoff e Guido Fuhrmann. Podemos apresentar os avanços e desafios que a Associação Koblenz Brasil – Kobra enfrenta nos últimos anos, já que a última visita oficial da diretoria se deu no ano de 2009. Os benfeitores alemães reforçaram o apoio e empenho em prol às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O novo Presidente, senhor Guido Fuhrmann, reforça que um trabalho como este não deve acabar enquanto a necessidade existir. Dentre as decisões e ações concretas do apoio da Alemanha, destaca-se a ajuda às crianças, adolescentes e jovens das unidades, que passaram a receber material escolar.
Recebemos ainda a visita de duas voluntárias alemãs que trouxeram suas famílias para conhecerem de perto as ações da Associação Koblenz Brasil – Kobra.  Franziska Heuser foi voluntária entre agosto de 2010 e agosto de 2011, já Lisa Zimmermann, entre agosto de 2012 e agosto de 2013. Em junho tivemos a visita de três membros da família da atual voluntária Hannah Rochlus. Na oportunidade participaram das atividades e conheceram melhor os projetos desenvolvidos pela associação.
Neste semestre contamos com a parceria da cooperativa Sicoob para o curso Adolescência, Juventude, Humanismo e Mercado de Trabalho, que acontece aos sábados no Centro Juvenil I e para o Projeto Páginas do Bem que acontece as segundas e quartas no Centro Juvenil II. Também tivemos a ajuda de vários voluntários, que acompanharam os alunos nas atividades oferecidas pela associação.
Este foi um semestre bastante produtivo e a associação atendeu diretamente 318 crianças, adolescentes e jovens durante esse período. A dedicação dos colaboradores e o empenho dos assistidos da associação mostram o quanto é importante o trabalho que aqui é desenvolvido, pois contribui diretamente para a formação das crianças e jovens atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário