quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Equipe multidisciplinar da Associação Kobra finaliza atividades do ano com o grupo de apoio psicológico e social


Nessa semana também encerramos as atividades do grupo de apoio psicológico e social, coordenado pela equipe multidisciplinar da Associação Kobra. A ação do grupo foi no intuito de trabalhar juntamente com as crianças e adolescentes atendidos a readaptação pós pandemia, uma vez que foi observada a necessidade de os nossos atendidos terem um espaço para fala e escuta e, sobretudo, um momento em que os mesmos teriam suas necessidades ouvidas.

Segundo a psicóloga Rute Chaves, uma das responsáveis pelas atividades realizadas com as crianças nos dias de encontro, o objetivo do grupo foi alcançado. "Não só ouvimos os avanços, mas ao longo do ano pudemos ver a mudança de postura das crianças. Elas se tornaram mais participativas e começaram a identificar as regras", declarou.

Os encontros do grupo foram realizados semanalmente na unidade da Vila Rica e Alfredo de Castro. Josilene Alves, assistente social responsável pelas orientações sociais, destacou a importância da escuta nos encontros. "Foi uma experiência de muito aprendizado para as crianças e também para nós da equipe. Através da escuta tivemos acesso a muitas demandas consideradas importantes para as crianças e sem o grupo isso não teria sido possível. Foram através dos encontros que conseguimos enxergar algumas necessidades e a partir daí, trabalhar para melhorar ainda mais a qualidade do nosso atendimento", finalizou.

O encerramento das atividades aconteceu nas duas unidades, sendo no Alfredo de Castro na segunda-feira, dia 12, e na Vila Rica, hoje, dia 15, ambas no período da tarde. A Associação Kobra agradece às profissionais pelo empenho e dedicação, bem como as crianças pela participação e confiança. Gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário